quarta-feira, 6 de maio de 2009

San Valentino: Sangue em 3D

Para promover a estréia do primeiro filme italiano de terror San Valentino di Sangue 3D dia 8 de maio nos cinemas, criaram uma ação de marketing de guerrilha empena criativa com cartazes que "sangram" literalmente.



O filme foi feito totalmente com o sistema inovador de projeção Real 3D, e além disso, contém alta taxa de sangue já visto.



O autor conta que você deve assistir-lo apenas nas salas de cinema em 3D, pois tudo é pago pelo sádico prazer de ver o esguicho do sangue bem de perto em seu rosto. Confira o trailer do filme abaixo.



UPDATE: Feita a correção, valeu Silvia!

Nota:
O que você achou da ação?

Nos acompanhe também pelo Twitter: http://twitter.com/comunique9

2 comentários:

  1. Na verdade o site Bloguerrilla havia apresentado essa ação como sendo uma guerrilha, mas isso não se caracteriza de forma alguma como uma marketing de guerrilha.
    É uma empena, com recursos criativos, só isso. Em algumas partes do mundo recebe o nome de outdoor (somente no Brasil temos o formato 9x3 como exclusivo com o nome outdoor).

    A guerrilha se caracteriza por uma ação totalmente diferenciada, que fuja da veiculação em qualquer tipo de mídia tradicional ou convencional, já estabelecida anteriormente, como uma empena.

    Geralmente a guerrilha também se caracteriza por não parecer uma peça de publicidade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Silvia. Aqui no Brasil, ações externas que fogem do convencional costumam ser chamadas de "guerrilha", nos Estados Unidos a diferença é mais evidente, classificando-as como ambient ou outdoor. E outdoor é todo e qualquer mídia com suporte, um painel propriamente dito.

    ResponderExcluir

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos