quinta-feira, 29 de abril de 2010

Marisa Lingerie: Espie o Tapume

A loja Marisa criou uma nova loja totalmente especializada em lingerie, e para isso, precisou fechar algumas de suas lojas para reformas. Para divulgar o lançamento das lojas Marisa Lingerie, a agência Fischer+Fala criou uma intervenção nas ruas de SP.



A ação consistia num tapume com um pequeno buraco e uma mensagem. O objetivo era deixar as pessoas curiosas que passavam pelo local para saberem o que tinha por atrás do tapume. A mensagem no tapume era a seguinte: "Espie aqui e descubra o que a Marisa está preparando para você".



Nota: O que voce achou da ação?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Unilever: Cofre Magnum Gold

Para fazer o lançamento deste novo produto no mercado, o sorvete Magnum Gold e estimular a curiosidade das pessoas, a Unilever criou uma intervenção usando um cofre com uma porta nos abrigos de ônibus em algumas regiões da Holanda.



Ao abrir a porta do cofre, a pessoa é surpreendida com o anúncio da marca. A comunicação se refere basicamente sobre o nome do produto, por isso, o ouro de extensão e aspecto precioso do novo sorvete Magnum que é destacado para o caso. Sua curiosidade é alimentada por uma mensagem simples: "Olhando para o ouro?"



Nota: O que voce achou da ação?

terça-feira, 27 de abril de 2010

Iron Man 2: Projeção do AC/DC

Para promover o lançamento do filme Iron Man 2, foram feitas algumas ações de divulgação, e uma delas, é essa Architectural Projection Mapping (projeção com mapeamento arquitetônico), técnica de projeção feita especificamente para uma construção.



O ambiente escolhido foi o castelo de Rochester, um dos mais bem conservados castelos da Inglaterra. Veja no vídeo abaixo a projeção em 3D que foi realizada com trilha sonora de "Shoot To Thrill", do AC/DC.



Nota: O que você achou da ação?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Greenpeace: Give Earth a Hand

Celebrado mundialmente como o Dia da Terra (22 de abril), o Greenpeace resolveu mostrar a sua parte com um vídeo chamado "Give Earth a Hand". A ideia é valorizar não apenas a instituição, mas a mensagem correta ao mundo: consciência.



O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre o consumo exagerado das massas (eu quero, eu preciso), onde possuir objetos esta acima da preservação da Terra. Veja o vídeo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

quinta-feira, 22 de abril de 2010

McDonalds: Outdoor Interativo

O McDonald's da Suécia, em parceria com a DDB lançaram uma campanha promocional e criaram um outdoor interativo. Como é comum as pessoas optarem por celular com câmera, eles aproveitaram para utilizar os aparelhos como parte da ação.



A mecânica da ação funcionava assim: Caso você conseguisse tirar uma foto de algum produto, seja café, sundae ou até mesmo um lanche, era só ir até o McDonald’s mais próximo, mostrar a sua foto e retirar o produto gratuitamente.



Nota: O que você achou da ação?

terça-feira, 20 de abril de 2010

Harley-Davidson: Chat Roulette

Com o intuito de realizar uma campanha que atingisse novos targets com os menores gastos possíveis, a agência alemã Sassenbach Advertising criou para a fabricante de motos Harley-Davidson, um anúncio diferenciado desta vez.



Utilizando o próprio ambiente social do Chat Roulette, que é um fenômeno digital, um Macbook e uma webcam ligada 24hrs por dia com mensagem "Sorry, i'm on the road" (Desculpe estou na estrada) impressa no papel, a empresa gravou as reações das pessoas e disponilizou na internet.



Nota: O que você achou da ação?

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Hot Wheels: Carros de Miniatura

Visando aumentar a imagem da marca, a agência mexicana Ogilvy & Mather criou para a Hot Wheels, um grande painel que foi instalado sobre a passarela das principais avenidas de Guadalajara e Cidade do México com a imagem de um garoto gigante.



A ideia é justamente mostrar que o menino é fissurado por carros de verdade. O objetivo da ação é reforçar a imponência da marca e dos seus brinquedos destinados ao público infanto-juvenil.



Nota: O que você achou da ação?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Adobe CS5: Production Premium

Com a missão de promover o lançamento do pacote Adobe CS5 (Conjunto de softwares mais famoso do mundo), a produtora carioca Seagulls Fly em parceria com a agência Goodby, Silverstein & Partners criaram esta animação em vídeo.



Abaixo é possível ver o "Making Of" com a trajetória de todo o nosso processo criativo até o produto final.



Nota: O que você achou da ação?

TV Record: Anúncio Carta

Visando mostrar relevância e os resultados obtidos sobre audiência de uma forma diferenciada para os anunciantes, a agência Babel criou para a emissora de televisão Record, um anúncio com uma carta dentro da própria revista.



No texto do anúncio diz: "Só abra este envelope se você é anunciante da RECORD". Ao abrir a carta, o leitor é informado sobre alguns dados de audiência de TV aberta de 2009 sobre o bom desempenho de um estudo medido pelo Ibope Monitor.



Nota: O que você achou da ação?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Schweppes: Latas Luminosas

Com o intuito de ganhar mais visibilidade, a agência Fred & Farid desenvolveu um novo design para a embalagem de água tônica da marca Schweppes. A ideia foi usar uma tinta que reage à luz negra para atingir seu público que consome bebidas nas baladas.



Por enquanto o lançamento foi feito apenas na França, porem dependendo do resultado, o negócio pode se expandir. Além disso, as latas estão disponíveis nos sabores Indian Tonic, Agrum (citrus), Lemon e Dark Side.



Nota: O que você achou da novidade?

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aspirina Bayer: Contra Dores

Esses daqui são alguns dos painéis back light que foram instalados nas estações de metrô de grande circulação de pessoas, feitos pela agência romena Graffiti BBDO para a Aspirina (medicamento multifuncional da Bayer indicado para alívio de dores).



A ideia além de utilizar a própria área de mídia, foi colocar também ilustrações grafitadas na parte de fora para realçar a propaganda. O objetivo foi retratar personagens que sofrem de todos os males: dores nas costas, dores de cabeça ou dores musculares.



Nota: O que você achou da ação?

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Coca-Cola: Refrigerador Gelado

Partindo da campanha "Open Happiness", a agência McCann Erickson, da Turquia, criou um refrigerador real da Coca-Cola dentro de um próprio abrigo de ônibus com fictícias garrafas de refrigerantes, que foi todo modificado.



Ao abrir a porta do refrigerador da Coca-Cola no ponto de ônibus, a pessoa era surpreendida com uma fumaça que era soltada lá de dentro. O objetivo é mostrar literalmente o lado "Open Happiness" de abrir a felicidade.



Nota: O que você achou da ação?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Greenpeace: Anúncio Grampo

Você já viu um anúncio inteiramente feito com grampos? Pois bem, a agência chinesa Firstell Communications teve a ideia de criar essa peça para o Greenpeace contra o grande volume de papéis que são desperdiçados nos escritórios.



O texto da peça traz a seguinte mensagem: "The more you staple, the more trees are chopped. Save office paper" (Quanto mais você grampeia, mais árvores são cortadas. Economize papel no escritório).



Nota: O que você achou da ação?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

CEF: Premium Concursos

Para promover o curso preparatório da Premium Concursos para o concurso da Caixa Econômica Federal, a agência KKI Indústria Criativa, de Natal, criou uma ação de guerrilha chamada "Tá difícil entrar na caixa?" pelas ruas da cidade.



O personagem convida os pedestres a tentarem entrar em uma pequena caixa de madeira, fazendo alusão ao concurso. O objetivo é mostrar que para entrar no concurso não é uma tarefa fácil, mas que com a ajuda da Premium esse desejo pode se realizar.



Nota: O que você achou da ação?

Buscar

 

Facebook

Postagens deste mês


Parceiros

Arquivos