17 dezembro, 2012

É possível ensinar um cachorro a dirigir?

A instituição SPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) em Auckland, que cuida de milhares de cães abandonados em parceria com a agência DraftFCB, da Nova Zelândia, resolveram ensinar três cachorros a dirigirem um MINI Cooper Countryman. A primeira etapa foi realizar uma modificação completa dentro do automóvel, como por exemplo, pedais especiais e até mesmo o assento para adaptar aos animais.



O projeto de conscientização da ONG que durou oito semanas de treinos intensos, foi um esforço para mostrar o quanto os animais são inteligentes, ao ponto das pessoas quererem adotá-los. Do lado de fora do carro, seus treinadores davam os comandos aos cachorros "Monty", "Porter" e "Ginny" para guiarem o veículo.

É bastante importante alertar que a ONG não estimula ninguém a tentar fazer isso com os seus cães. Assista os cachorros dirigindo no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

  1. Não faço isso que os cães são capazes de dirigir, e nem precisamos de um experimento para provar isso. Mas o seu vídeo é bastante engraçado, por um momento eu até imagino esse cachorro como um motorista de Uber que veio à minha casa. Tenho um pequeno pug a propósito, e sempre dê-lhe apenas uma boa comida, por exemplo, a partir deste serviço http://bit.ly/2HqSAka que fornece apenas o melhor alimento para animais de estimação através da internet no mercado agora.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato