21 fevereiro, 2013

Heineken surpreende os seus candidatos

Todas as entrevistas de emprego costumam ser iguais com as mesmas perguntas e respostas. E então, como encontrar o talento certo para um estágio em eventos e patrocínios entre 1734 candidatos? Pensando nisso, a Heineken criou a campanha "The Candidate", onde a sua primeira entrevista você não pode se preparar.



Destes vários candidatos, apenas três passaram para a próxima fase para serem votados pelo time digital da marca em um site interno. O mais votado teve a chance de ir ao estádio da Turim para realizar o teste final em uma partida da Juventus contra o Chelsea pela liga da Champions League.

Ao final, a Heineken revela no telão do estádio antes de começar a partida que o candidato foi selecionado como o novo colaborador da marca. Assista ao vídeo-case abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

3 comentários:

  1. heineken tem um bando de playboy formado na ESPM que montam panelinhas... ja trabalhei la e sai justamente por nao concordar com essas panelinhas ridiculas ate mesmo na hora de contratar... ja vi casos de meninas "bonitas"serem contratadas apenas por serem bonitas e pessoas com "burro"estampado na testa sendo contratado na frente de muitos candidatos bons só pq eh conhecido de algum gerente ou diretor....

    qdo vieram ao brasil parecia ser o melhor lugar do mundo pra trabalhar... mas foi a pior experiencia da minha vida e por isso estou numa concorrente mil vezes melhor.

    ResponderExcluir
  2. Independente de ser uma empresa boa para trabalhar ou não, o método é criativo e original. Somente em situações reais (e não ensaiadas como entrevistas) é que se conhece verdadeiramente as pessoas. Achei muito interessante! Sara.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o Robson! Já vivi uma experiência assim parecida em uma indústria do setor alimentício e, hoje, estou muito melhor trabalhando em outra empresa mil vezes melhor! A entrevista pode até ser original e criativa, mas não deixa de ser pretensiosa e não avalia, de verdade, o candidato. Certos cargos demandam experiência, conhecimento e atitude para assumir tal responsabilidade, ajudar em resgate de bombeiros ou se o entrevistador passa mal, na minha opinião, não ajuda em nada. Problema de quem contratou desta forma.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato