22 fevereiro, 2013

O verdadeiro espetáculo na natureza pelo céu

Este é um curta-metragem chamado "A Bird Ballet" (Um Balé dos Pássaros) do diretor de fotografia francês Neels Castillon, filmado na cidade de Marselha, na França. O autor explica que estava realizando uma filmagem para um comercial enquanto ficava à espera de um helicóptero voando em direção ao pôr do sol.



Porém, o que não se esperava é que milhares de pássaros aparecessem, e de repente, propiciaram um verdadeiro espetáculo da natureza pelo céu. De acordo com os ornitólogos, eles acreditam que o fenômeno seja causado para desorientar os seus predadores, apostando na força do seu bando como forma de defesa ou também para amenizar o frio.

Os cientistas estimam que o tempo de reação seja inferior a 100 milissegundos, ou seja, é como se os pássaros estivessem ligados à mesma rede. Há estudos que mostram que nunca houve acidentes. A recomendação do próprio criador deste vídeo é que as pessoas assistam em alta definição (HD) e com fones de ouvido para apreciar a trilha sonora chamada "Hand-made", do artista Alt-J. 



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato