22 julho, 2013

A visão multitarefa satirizada do Burger King

Em um mundo multitarefa, como você pode usar as mãos para realizar as suas atividades diárias, e ao mesmo tempo, comer um Whopper? Para celebrar os 50 anos da rede de restaurantes Burger King em Porto Rico, a agência  DLC/Ogilvy & Mather criou a ação "Hands Free Whopper" (Whooper Mãos Livres).



O suporte que fica junto ao corpo, permite que o cliente possa comer o seu sanduíche sem as mãos. A campanha faz uma sátira desta necessidade de conciliar o trabalho com os outros afazeres do dia a dia.

Porém, há estudos que indicam que realizar diversas atividades juntas não é nada bom, pois nosso cérebro coloca atenção em somente uma atividade por vez. O problema está justamente nas empresas que ainda insistem nesse "novo modelo de comportamento", onde um único funcionário exerce funções que seriam de outras pessoas, o que acaba sendo improdutivo e por consequência estressante, pois a nossa capacidade de compreensão e precisão de respostas acabam sendo reduzidas.

A campanha acaba sendo um pouco duvidosa, pois ao mesmo tempo em que a marca cria um conceito humorístico, também estimula à obesidade. Além disso, a empresa ainda enviou um kit de presente para os 50 consumidores mais assíduos à marca.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato