18 julho, 2013

Som de batida de carro alerta consumidores

No Brasil, cerca de 23% de todos os acidentes de carros são relacionados ao álcool. Visando aumentar a conscientização sobre os perigos de beber e dirigir entre os jovens, a agência JWT Brasil criou para os Alcoólicos Anônimos a campanha "The Crash Cooler" em um dos bares mais tradicionais de São Paulo.



Ao virar o cooler em um ângulo superior a 90 graus, um dispositivo com sensor de inclinação era acionado, emitindo o som de uma freada de carro. O fato é que isso acabava gerando certa curiosidade por parte das pessoas para tentarem entender o que estava realmente acontecendo com a garrafa.

O resultado foi que 60% das pessoas que foram impactadas por esta ação resolveram pegar um táxi para retornarem as suas casas. Na parte debaixo do cooler havia a seguinte mensagem: "Beber e dirigir nunca acaba bem". Confira as reações dos consumidores no vídeo case abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato