20 agosto, 2013

Faça um passeio virtual através de um robô

Ficção científica ou realidade? Com o avanço da tecnologia, os robôs de telepresença estão cada vez mais próximos de se tornarem reais. Pensando nisso, a agência americana Ogilvy&Mather criou a campanha intitulada "Three Minutes in Italy" (Três minutos na Itália) para a marca de água chamada San Pellegrino.



Que tal realizar um passeio virtual em tempo real para conhecer os pontos turísticos da região no tempo de três minutos na cidade de Taormina, na Sicília? Através de um aplicativo do Facebook, é possível controlar remotamente o robô equipado por um tablet, uma conexão de videoconferência e um programa de tradução do inglês para o italiano que está situado na Itália.

Entretanto, nota-se que o sistema sensorial fundamental do ser humano fica defasado, pois com isso, ficaríamos limitados apenas usando a visão e a audição, e por consequência, deixando de lado o paladar (a percepção do sabor das substâncias), tato (sentir ou pegar objetos) e olfato (identificar cheiros) que são vitais e propiciam o nosso relacionamento com o ambiente.

Além disso, também voltamos naquela velha discussão já bastante conhecida e mencionada por aqui, onde a tecnologia aproxima quem está longe e afasta quem está perto, ou seja, um tremendo paradoxo em tempos modernos. Diante disso, será que estaríamos encurtando a relação que temos com as pessoas e se tornando apenas uma espécie de avatares? Confira essa experiência no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato