08 agosto, 2013

O grande mistério sobre o logotipo do Yahoo!

Quando há mudança no logotipo de alguma marca conhecida, sempre há certa divergência eufórica de opiniões entre as pessoas. A empresa do Yahoo!, por exemplo, anunciou que irá apresentar a sua nova marca até o próximo mês de setembro, quando irá realizar a mudança em definitivo do seu novo logotipo.



Enquanto isso, a empresa norte-americana preparou um projeto chamado "30 days of change" (30 dias de mudança), onde ela irá demonstrar o progresso diário de evolução da marca. De acordo com a companhia, a cor roxa e o ponto de exclamação serão mantidos, porém com um redesenho mais moderno que reflete neste novo momento de inovação da marca.

A mudança faz parte de uma reestruturação da empresa, na qual ela irá testar 30 diferentes logotipos até a data do anúncio oficial que está marcado para o dia 5 de setembro. No primeiro momento parece ser uma maneira divertida e ousada de criar uma conexão com os usuários, porém, devemos destacar que expectativas estão associadas à imaginação, sentimentos, emoções e experiências anteriores. 

Geralmente as expectativas são esperas ansiosas que acabam produzindo um efeito danoso aos usuários quando excedem os padrões da realidade. Por outro lado, é uma forma de reflexão sobre o que queremos, pois às vezes podemos ser surpreendidos por algo que não estávamos esperando. É aguardar para ver!



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato