15 agosto, 2013

Primeiro filme nacional falado em cearensês

Talvez você já tenha notado que na maioria das vezes as chamadas dos trailers costumam ser melhores que os próprios filmes. Inspirado no curta-metragem Cine Holliúdy do ano passado, o filme cearense que estreou na semana passada apenas nos estados do Norte e Nordeste brasileiro tem chamado atenção.



Com baixo orçamento, o filme que foi rodado em apenas seis semanas com um elenco de 40 personagens, é uma releitura do filme "Cine Holliúdy, O Astista Contra o Caba do Mal" do ano passado, mas com um detalhe, legendado em cearensês. O filme resgata a chegada em massa da televisão no interior do Ceará, da década de 1970.

Entretanto, a indústria cinematográfica anda produzindo filmes cada vez mais com orçamentos maiores, e com isso, ficam difíceis de conseguir reverter esses investimentos. Sendo assim, é preciso repensar nesse antigo modelo para alcançar novos nichos de mercado como este próprio filme moleque, de raiz literalmente. Assista ao trailer bem-humorado no vídeo logo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

5 comentários:

  1. O diretor do filme Cine Holliúdy esteve presente na minha faculdade, ele trabalhou muito nesse longa e realmente, ficou muito bom, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! estreia quando?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... pena q filmes assim causa má impressão em certos paulista e cariocas q acham q no nordeste so existe seca e fome mas e uma região muito rica de recursos naturais e cultura

    ResponderExcluir
  4. Está escrito ali em cima, estreou semana passada.

    ResponderExcluir
  5. tú é doido macho, vai ser espilicute!!!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato