06 agosto, 2013

UFCecê, a sub-liga de MMA dos mal cheirosos

Para promover o novo antitranspirante X-Dry da Gillette, que é patrocinadora oficial do UFC no Brasil, a agência África em parceria com o estúdio brasileiro de animação Techno Image e os suecos da empresa Meindbender, criaram a campanha intitulada "UFCecê" que é uma sub-liga não oficial e fictícia de MMA.



A animação conta a história de dois lutadores Mike Esgoto e Paolo Pizza que são sujos e fedidos. Durante a luta, os desafiantes travam um duelo para eliminar o mau cheiro. Ao final do combate, o lutador vencedor é congratulado com um antitranspirante da marca, que além de ficar cheiroso, se torna a mais nova estrela do UFC.

Tudo indica que a P&G está tentando fugir desses antigos formatos e optando por seguir a linha do branded entertainment, também conhecido por branded content como as campanhas "Donti Révi Caspa", da Head & Shoulders e "A Batalha do Século", da Duracell, visando criar não somente um simples entretenimento para divertir as pessoas, mas também atingir o coração dos seus consumidores através do apelo emocional.

Seria aquela habilidade da marca conseguir rir de si mesma, na qual a produtora do Porta dos Fundos já realiza há algum tempo em solo Tupiniquim. Apesar de ser uma "nova" forma de publicidade, ela foge daqueles padrões já existentes, onde muitos usuários do Youtube, por exemplo, já estão bastante cansados de clicarem naquele famoso botão "Skip Ad" para pular os anúncios indesejados.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato