27 setembro, 2013

A verdade sobre o rato dentro da Coca-Cola

Há todo momento surgem lendas urbanas que se propagam através de uma enorme velocidade por toda internet. Exemplos comuns que acabam se espalhando é que dizem sobre o refrigerante que ele é ótimo para limpar banheiros e vasos sanitários ou que um prego imerso na Coca-Cola se dissolve com o tempo.



O caso mais recente foi do suposto rato encontrado dentro da garrafa de uma Coca-Cola. Diante disso, era inevitável que a marca teria que arranjar um jeito para se posicionar sobre isso. E para manter-se como a maior marca de bebidas do mundo, a companhia lançou uma campanha para falar sobre a sua trajetória de seus 127 anos e o processo rigoroso de controle de qualidade do produto na tentativa de apagar o incêndio e tirar essa má fama.

Ao final, a marca ainda convida a todos a conhecerem esse processo de perto na fábrica. Ora, onde todos estavam esperando inevitavelmente por uma resposta sobre a polêmica do rato, a marca evitou mencionar isso e preferiu novamente apelar para o lado emocional em momentos felizes com a família, amizade e principalmente em relação à felicidade.

Uma jogada de marketing estratégica, até porque uma resposta como esta dá a impressão que os assuntos que deveriam ter importância, acabam caindo no esquecimento igual acontece na política, ou seja, passa a turbulência e depois gera o efeito de esquecimento. Neste sentido, surge a questão: Será que ainda há senso crítico para questionarmos de forma racional sobre o que realmente estamos consumindo? Confira a paródia do comercial original no vídeo logo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

42 comentários:

  1. Como se da a reportagem do homem com a garrafa postada esses dias? Ele tem uma garrafa c uma cabeça.d rato ou sei lá o q e aquilo e essa reportagem em jornal esta rodando por ai não acreditei nos boatos mas depois dessa reportagem começei a acreditar como e isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso ocorreu há 13 anos.

      Excluir
    2. Esse bando de puxa saco da coca cola tem que dar o cu para o dono da marca,
      por isso que o brasil é uma merda , é cheio de Juízes e Promotores podres e vendidos, agora eu só tomo serveja, se cair rato o alcool combate as bactérias.

      Excluir
    3. serveja bem, se você tomar cerveja com "S" vai passar mal kkkkk

      Excluir
  2. existe um video que ensina como burlar o lacre de garrfas pets. No video do canal putzvei do youtube o cara coloca uma vela dentro de uma coca-cola e apresenta a garrafa lacrada com a vela dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=4Q2zYS-aR4A

      vejao ai o q o colega d cima comentou...

      Excluir
    2. Certo mais na reportagem mostra a analise que fizeram na garrafa, e o resultado é que Não teve violação do lacre !!

      Eu acredito no caso, foi a 13 anos a traz sim, mais é verdade...
      Pessoalmente eu nunca mais tomo coca-cola

      Excluir
  3. Mas sobre substancias cancerígenas na Coca Cola é até verdade, se vc reparar nesse video, a coca cola de outros países é bem marrom, e a do Brasil é preta, por conta do auto teor de corantes.

    ResponderExcluir
  4. Se é mentira porque motivo a Coca-Cola não processa o autor da denúncia por danos à imagem e calúnia? Porque a Coca-Cola não desmentiu a reportagem em nenhum momento e só mostrou esse vídeo balela? Porque motivo a Coca-Cola destruiu as garrafas com problemas que a vítima lhes entregou para análise? E porque a Coca-Cola não contestou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo que fez uma análise e divulgou um laudo da garrafa em poder do consumidor atestando que o lacre não foi violado? Será que qualquer zé-ninguém no youTube é mais eficiente que o IPT - SP que não consegue detectar se um lacre foi ou não violado? Difícil é DUVIDAR DO CARA QUE DENUNCIOU!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer isso seria pior, mostraria isso( coca cola processando um senhor de idade uma mega fabrica pisando no velhinho, isso seria imoral, traz péssimo Market, já que coca cola querendo ou não já e parte de tradição de muitas famílias, e isso que ela quer e continua...) por isso e mais que ela não pode dar uma de justiça olho por olho e dente por dente...

      Excluir
    2. Concordo com o Édson...

      Excluir
    3. Você está totalmente certo Edson...

      Excluir
    4. esta sendo feita uma grande investigação em cima desse caso ,porisso a coca não se manisfestou até agora.

      Excluir
  5. o processo existe... mas no proprio processo diz q a vitima faltou as 2 pericias marcadas... então, se ele nao teme, pq faltou a pericia?

    ResponderExcluir
  6. Essa é a verdade sobre o rato na Coca-Cola, por isso que a noticia saiu na RECORD. http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/bebida-da-universal-diz-que-nasceu-para-acabar-com-a-coca-cola

    ResponderExcluir
  7. Tomara que a Coca-Cola prove que é inocente neste caso do rato, processe o imbecil e ele fique preso pra sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fdp nao fala oque vc nao sabe

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. vai ver foi esse que deu um mergulho la

      Excluir
  8. Gozado, a Coca-Cola se recusa a pagar indenização ou tratamento para a pessoa que ingeriu a o liquido contaminado pelo rato encontrado na garrafa, mas gasta Milhões em Marketing para tentar resolver o problema. Não seria melhor ao inves de gastar com o Marketing, usar este dinheiro para o tratamento da pessoa prejudicada com o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. a coca cola prefere gastar milhoes em marketing a tentar fazer um acordo com a vitima simplismente pelo fato de que se pagasse indenizaçao a ele estaria admitindo o erro,o ser humano nao e assim?faz qualquer coisa,culpa qualquer um,paga qualquer valor do que admitir que esta errado.puro e simplismente orgulho.

      Excluir
    3. É claro que aquela reportagem é falsa eu vi como a coca cola é produzida é impossivel um rato entrar na garrafa. Antes de sair para se vendida ela é fotografada se alguma garrafa tiver danificada ou com um fiu de cabelo ela é retirada.

      Excluir
    4. No canal national geographic "mega maquinas segredos da coca cola" mostra o anbiente que é produzida a coca cola e é impossivel que essa reportagem seje verdade. Eu amo coca cola e não é pq essa materia falsa foi ao ar que eu vo para de beber coca cola é uma delicia. Tchau

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nada abala o reinado do líquido negro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O REINADO NÁO MESMO POIS JÁ CONSEGUIRAM VICIAR BOA PARTE DE PESSOAS NO MUNDO QUE MUITA DAS VEZES MISTURA ESSA BEBIDA NEGRA E TENEBROSA A ALIMENTOS TAMBÉM NÃO SAUDÁVÉIS O QUE FICA ABALADO É A SAÚDE DOS VICIADOS COM ENFERMIDADES GRAVES COMO A OSTEOPOROSE, ANEMIA , LEUCEMIA,ÚCERAS E OUTRAS.PREFIRAM SUCOS NATURAIS DA FRUTA É BEM MAIS SAUDÁVEL E NÁO CAUSA DANO ALGUM A SAÚDE .FICA O ALERTA .

      Excluir
  11. foi investigado comprovado vc a chão que com um video vcs vão prova inocência porque vc não farão na media se defender Essa é a verdade sobre o rato na Coca-Cola, por isso que a noticia saiu na RECORD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Record diz que é verdade, então é mentira com certeza.

      Excluir
  12. Com ou sem rato o que é certo é que coca-cola não é saudavel

    ResponderExcluir
  13. BEM EU JA TRAB NUMA FABRICA DA COCA HOJE TRAB EM OUTRA EMPRESA ENTÃO NÃO GANHO NADA FALANDO BEM DELA MAIS FALA A VERDADE ISSO E IMPOSSIVEL ACONTECER O PADRÃO DA COCA REJEITA ATE SE O ROTULO TIVER COM UM AMARROTADO BOBO DIRA DE UM OBJETOS ESTRANHO ! BEM CONTINUAREI BEBENDO COCA COM TODA SEGURANÇA ! UM ABRAÇO A TODOS E BOA NOITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu também já trabalhei numa fábrica de Coca-Cola e o controle de quaçidade é bem rigoroso, seria impossível acontecer o que andam falando...

      Excluir
    2. Meu caro impossível é Deus pecar.
      Aonde tem o dedo do ser humano, pode sim com certeza acontecer um erro

      Excluir
    3. Então querido não a falhas aí, o processo de engarrafamento é 100% mecanizado, visitei uma fábrica a 15 anos e já era tufo muito moderno, limpo e seguro, avalie hj em dia então.
      Acreditar numa besteiras dessas é coisa de mente pequena que não tem inteligência suficiente para questionar e analisar o que escuta ou lê.

      Excluir
  14. isso foi sabotagem de algum funcionario!!!

    ResponderExcluir
  15. SERÁ QUE NÃO HOUVE SABOTAGEM DE ALGUM OU POSSÍVELMENTE DE ALGUNS FUNCIONARIOS DESCONTENTES MALDOSOS COM INTENÇÃO DE PREJUDICAR O FABRICANTE E CONSUMIDORES E DEPOIS NESTE VIDEO FOI MOSTRADO SÓ O ENGARRAFAMENTO DA BEBIDA E NÃO A FABRICAÇÃO .

    ResponderExcluir
  16. Pior não é isso , o ruim é se a Pepsi resolver colocar um gato dentro da garrafa dela ai sim o bagulho vai ficar louco !!!

    ResponderExcluir
  17. Eu uso coca cola para desentupir a privada quandu intope,manu, funciona viu,eu só não entendo pq não corroe o nosso estomago... Entupiu?
    CARAMELO IV nele....kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Vocês devem ser viados. Vão beber água. Ou melhor, vão beber Leite... Leite de Pica kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato