02 setembro, 2013

Incrível processo de restauração de uma foto

Quando feito corretamente, a colorização é a melhor maneira de dar uma nova vida para aquelas velhas fotografias danificadas. O artista digital TheHaterSalad, por exemplo, resolveu criar um time-lapse para mostrar como foi realizado o processo de restauração de uma fotografia deteriorada pelo próprio tempo.


Com o auxílio do Photoshop através de um pouco de paciência e experiência no programa gráfico, ele mostra algumas técnicas de como fazer as correções necessárias de algumas dobras, amassados e até mesmo rasgos, para deixar a fotografia mais nova. No exemplo, ele retrata a imagem de sua avó de 83 anos para mostrar com ela era antigamente.

Como podemos observar, todo o processo teve a duração de aproximadamente duas horas e meia. A trilha sonora é do artista Phoenix com a música "Trying 2B Cool (A-Trak Remix)". Confira este projeto desafiador do início ao fim em um time-lapse de 7 minutos no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

3 comentários:

  1. Incrível. Existe um site cheio de fotos restauradas da primeira guerra mundial, muito interessante. http://www.worldwaronecolorphotos.com/

    ResponderExcluir
  2. os braços ficaram curtos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal o trabalho. E que linda! Parabéns a sua avó!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato