28 outubro, 2013

O sabonete que salva a sua pele literalmente

No clima do Dia das Bruxas que é celebrado anualmente a noite do dia 31, um comercial não oficial criado por estudantes alemães vem chamando a atenção. Trata-se da campanha "Save Your Skin" (Salva a sua pele) para a marca de sabonetes Lux filmada pela produtora alemã Filmakademie Baden-Württemberg.



A ideia do comercial foi criar como ele se fosse um de filme de terror, fugindo daquelas fórmulas tradicionais na tentativa de surpreender o espectador. Tudo começa quando o suposto vilão chega equipado com uma serra elétrica a noite para assustar a garota que está tomando o seu banho tranquilamente. Porém, quando o suspeito se aproxima da jovem, algo inesperado acontece.

Entretanto, o roteiro consegue mostrar as qualidades do produto, além de prender a atenção do público através da sua trilha sonora de suspense. Em tempos modernos, onde tudo acontece em tempo real, com um grande volume de informações que lidamos no dia a dia e a maioria das pessoas não tem tempo para nada, a economia da atenção tem tido um enorme valor nos negócios.

Com a atenção sendo reduzida cada vez mais, é necessário que o conteúdo consiga satisfazer o desejo do consumidor. Ora, será que estamos vivendo na era do ócio criativo? Como diria o sociólogo italiano Domenico de Masi: "O homem que trabalha perde um tempo precioso", no intuito de mostrar que o trabalho deveria servir também para se divertir e aprender. Confira o resultado no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato