17 outubro, 2013

O videoclipe mais criativo que você verá hoje

Quem trabalha com animação sabe que a técnica do stop motion em quadro a quadro é bastante usada para criar a impressão de movimento. O videoclipe que contou com a participação de 350 integrantes que cederam os seus rostos para a produção da nova música da banda, celebra a juventude e a diversidade.



Tudo começou quando a banda teve a ideia de fazer um convite através do Facebook aos usuários com a mensagem "We want your face" (Queremos seu rosto) para que os voluntários pudessem participar do seu novo álbum. O resultado disso foi que videoclipe acabou ganhando destaque pelos próprios colaboradores através do boca a boca pela internet.

Apesar do baixo custo, o processo de criação contou com mais de 4000 fotografias, teve duração de 7 dias para fazer a captação das imagens e mais 10 dias para realizar a montagem, totalizando 17 dias até ficar tudo pronto. O diretor Darcy Prendergast do estúdio Oh Yeah Wow, resolveu convidar o fotógrafo Oli Sansom para que as imagens tivessem um alto impacto em sua produção. A trilha sonora chama-se "Young", da banda australiana chamada The Paper Kites. Confira no vídeo logo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

7 comentários:

  1. percebi apenas 2 ou 3 negros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não prestou atenção no elefante rosa. Passa a bola, vai.

      Excluir
    2. Por causa de gente como voce que o racismo ainda é muito grande... basta parar de falar sobre isso amigo

      Excluir
  2. Dei stop quase o tempo todo numa segunda vez e não vi nenhum gordinho (a) ... A expressão da maior parte tb é sofrível.

    ResponderExcluir
  3. A ideia é excelente, coisa de gênio!!! Gênio com J maiúsculo. Já pensou se cada um dos que cederam os rostos tiverem 10 milhões de "amigos" desdobrados no face? São 3.500.000.000 acessos molinhos... cada um querendo jogar tomates na banda que fez essa m de música.

    ResponderExcluir
  4. Deu náusea vendo isso... achei criativo, mas não aprovei.
    Sensação ruim.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato