15 outubro, 2013

Obras de Banksy vendidas a preço de banana

Você conseguiria identificar uma obra de um grande artista se ele estivesse na rua? Pois bem, o notório artista britânico Banksy conhecido pelas suas intervenções urbanas, decidiu surpreender o público e montou uma barraca pelas ruas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para vender as suas obras de arte.



Tendo em vista que seus trabalhos podem chegar a valer milhões de dólares, ele por sua vez colocou um preço fixo de apenas 60 dólares (em torno de 130 reais) por cada trabalho. Após dar início as vendas, uma senhora que estava passando pelo local no momento, resolveu comprar duas telas para dar aos seus filhos e ainda resolveu negociar um desconto de 50%.

O resultado do experimento registrado através de câmeras escondidas foi bastante interessante, pois até às 18h, o artista conseguiu vender alguns dos seus trabalhos, o que lhe rendeu um total de 420 dólares (em torno de 916 reais), mas por estar em outro ambiente como a rua, por exemplo, acabou passando despercebido e maioria das pessoas não deu muito valor as suas obras.

E para você que estava achando que iria conseguir comprar também uma obra de arte a preço de banana para revender depois está enganado, pois o artista deixa claro que a sua barraca não estará mais no local. A intervenção acaba sendo uma reflexão que expressa exatamente os tempos modernos desta sociedade de consumo. Como diria Oscar Wilde: "Hoje em dia conhecemos o preço de tudo e o valor de nada".



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato