23 outubro, 2013

Quanto custa um deputado federal no Brasil?

Você sabe quanto que custa um deputado federal para o Brasil? Sabia que além do salário, um deputado brasileiro tem direito a uma verba extra chamada de cotão que cobre gastos com alimentação, passagens aéreas, gasolina, revistas de tv, internet, cota postal e telefônica, consultorias, segurança, entre outras?



Um único deputado custa 140 mil reais mensais ou 1,8 milhão de reais por ano. Para ter uma ideia, na Suécia, os funcionários vivem em apartamentos funcionais, onde a própria sala serve de quarto. A lavanderia e cozinha são comunitárias, também não há empregados, pois as regras são rígidas para deixar tudo limpo. Além disso, nenhum parlamentar tem secretária, assessor particular, carro com motorista e também não tem direito a residência oficial, pois podem trabalhar a partir de casa.

Um exemplo de bom senso e transparência que deveria servir de inspiração para representar o cidadão e não para usar em benefícios próprios. A criação do roteiro e animação é do Danilo Almeida.



Nota: O que você achou do vídeo?

3 comentários:

  1. Eu graças a Deus não voto nesta canbada de pilantras,nunca faz nada para os eleitores,eles só pensa neles,para mim não devia existir deputados,senadores,vereadores,não serve para nada para a nação,é um jeito de ficarem ricos com maladragem,pense bem povo Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. sabe o ke me tranquiliza de certo modo?..o fato de ke esses escrotos imundos ladrões da população ,vão morrer um dia e como todo mundo vão pro mesmo buraco e sem levar nada...

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato