15 novembro, 2013

Os estudantes realizaram o sonho do porteiro

Em uma sociedade cada vez mais competitiva, onde cada um quer mostrar mais que o outro em benefício próprio, deparamos com este exemplo de algumas razões para continuarmos acreditando num mundo melhor. Este é o porteiro chamado Enivaldo Andrade conhecido também pelos alunos como "Russo" da escola carioca Padre Antonio Vieira que é um fã incondicional da banda americana Red Hot Chili Peppers.



Três estudantes resolveram fazer uma campanha para conseguir arrecadar 260 reais (valor do ingresso) entre diversos alunos, pois eles sabiam que o porteiro não tinha condições de comprar por conta própria. Pois bem, a ação acabou fazendo um enorme sucesso e comovendo tanta gente que chegaram até a negar dinheiro oferecido pelos amigos por já ter a quantia necessária.

Com o objetivo alcançado após arrecadar o dinheiro do ingresso, os alunos tiveram uma ideia de registrar o momento da entrega  no pátio da escola sem que ele soubesse. A possível explicação desta atitude para que os alunos abraçassem a campanha, talvez tenha sido pela ótima relação do porteiro com os estudantes. Como o próprio Russo diz: "É uma relação muito agradável. Eles param para conversar comigo, perguntam como estou, e eu faço o mesmo. Também conversamos sobre várias bandas".

Ora, independente da quantia em dinheiro citada, o ponto que queremos destacar são os valores de amor ao próximo, pois para chegarmos nesse nível, temos que se colocar no lugar do outro e pensar nele igual ao que se sente, pois afinal a felicidade não depende da quantidade de dinheiro que a pessoa tenha e sim da maneira como os aplica para uma boa causa.



Nota: O que você achou do vídeo?

5 comentários:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato