23 dezembro, 2013

Você já reparou que ninguém se escuta mais?

Você já reparou que enquanto você fala o outro já está pensando no que vai dizer? O palhaço Cláudio Thebas, integrante de um dos mais respeitados grupos de palhaços improvisadores do mundo, a Cia do Quintal, fez um experimento bastante interessante abordando diversas pessoas pelas ruas da cidade.



A série criada "Fala que eu não te escuto" mostra através do bom humor os problemas de comunicação e como isso afeta a nossa sociedade. Ora, será que estamos ficando desligados que não conseguimos mais ouvir o que os outros têm pra dizer ou apenas estamos esperando o outro para ter a nossa vez de falar? Escutar é atribuir significado, pois quando você escuta o outro se sente importante. Aliás, não seria esse o nosso maior desejo de se sentir pertencente?

A falta de escuta é uma doença social crônica e com desastrosas consequências para todas as relações, sejam elas familiares ou corporativas. Como pode ser possível, por exemplo, realizar um bom trabalho em equipe se as pessoas não se escutam? E se não se escutam, como poderão perceber as necessidades e potencialidades uns dos outros? Confira o resultado desta experiência no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

5 comentários:

  1. Nossa que coisa mais antiga ein gente? Não é a primeira vez que vejo esse blog falar sobre coisas antiguérrimas, vocês são um blog de comunicação, vamos falar de atualidade, coisas novas, o que não falta é conteúdo. Mas 2011 em pleno passo pra 2014?

    ResponderExcluir
  2. Matar o prefeito todo mundo quer... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Na vdd as pessoas escutam e se concentram, apenas naquilo que é mais importante na msg, o resto é informação "desnecessária".

    ResponderExcluir
  4. Novo ou antigo, muito bom o vídeo! Muito engraçado, vou até fazer o teste com alguém!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato