05 janeiro, 2014

Greenpeace tira animais de cena do Rei Leão

Em campanha contra a caça ilegal de animais no continente africano, onde é ambientada a animação, a organização não governamental do Greenpeace resolveu tirar digitalmente os animais do filme Rei Leão, da Walt Disney, através de uma edição chamada "Hacking Disney" criado pelo estúdio Studio Smack.



O objetivo é alertar a população sobre a caça de animais na África. Na abertura do vídeo mostra as clássicas cenas do filme produzido pela Walt Disney em 1994, aonde todos os animais aos poucos vão sendo retirados até desaparecerem das savanas africanas. A trilha sonora se chama "Circle of life" (Círculo da vida) composta pelo músico britânico Elton John e cantada na voz do sul-africano Lebo M.

Como geralmente o Youtube costuma remover todas as paródias que aparecem por violação de direitos autorais, parece que o Greenpeace resolveu hospedar o vídeo no site do Vímeo para tentar evitar este tipo de problema. Ora, talvez essa medida seja desnecessária, até porque se for este o caso acredito que as marcas poderiam pegar esse tipo de paródia e fazer uma resposta à altura.



Nota: O que você achou do vídeo?

2 comentários:

  1. futura realidade dos filmes com animais, caso o descaso continue.

    ResponderExcluir
  2. poucas pessoas sabem disso, mas aqui no BRASIL a extinção já é realidade, parabéns mais uma vez Greenpeace.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato