14 fevereiro, 2014

E se o Instagram fosse inventado nos anos 80?

Você consegue imaginar como seria o Instagram se ele estivesse sido criado em 1980? Pois bem, o holandês Jo Luijten criador do canal chamado SquirrelMonkeyCom no Youtube teve esta ideia e resolveu produzir um vídeo bem-humorado explicando as suas reais funcionalidades em um mundo sem internet.



No primeiro passo você teria que registrar as suas fotografias através de câmeras comuns e preencher um formulário dizendo qual filtro que você desejaria aplicar na imagem. Após isso, o serviço de digitalização de fotos enviaria pelos correios até o seu domicílio através de um disquete flexível ou uma fita cassete que poderia ser visualizado direto do seu dispositivo.

Além disso, o vídeo mostra que ainda seria possível compartilhar com os seus amigos, mas primeiro teria que copiar as fotos do seu aparelho, para após isso, disseminar o conteúdo para mais pessoas. Em uma era onde as coisas são consumidas de forma rápida e instantânea como se fosse realmente uma espécie de fast-food (comida rápida, em inglês), onde informações desnecessárias (síndrome da obesidade informacional) acabam engordando tornando-se um círculo vicioso, comum para todos aqueles que ficam ansiosos em busca sempre de algo novo.

Diante disso, surge a questão: O popular Instagram como também as redes sociais seriam realmente úteis para nossas vidas ou apenas mecanismos fúteis que só servem para estimular o ócio interno, alimentando de forma descontrolada o próprio ego e encurtando a relação que temos com as pessoas?



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato