segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pegadinha bem-humorada com a concorrência

Com o intuito de promover a eficiência e rapidez do serviço de transporte da DHL, a agência alemã Jung von Matt/Neckar resolveu pensar em um jeito de conseguir chamar atenção de maneira bem-humorada, e para isso, enviou enormes pacotes para alguns dos seus maiores concorrentes como a UPS, TNT e DPD.


A estratégia de marketing foi revestir as encomendas com uma tinta preta sensível à temperatura através de uma câmara frigorífica a -4 graus. Após isso, quando as mercadorias descongelavam, as caixas mudavam de cor revelando a mensagem embaraçosa: "DHL is faster" (A DHL é mais rápida). Para botar ainda mais lenha na fogueira, as entregas foram colocadas em endereços complicados de difícil acesso em locais que geralmente costumam ter grande concentração de pessoas.

O resultado disso foi que a campanha intitulada "Trojan Mailing" (Correspondência de Troia) acabou fazendo publicidade gratuita pelas ruas com os funcionários devidamente uniformizados das empresas concorrentes. E se não bastasse, a intervenção foi toda gravada através de câmeras escondidas que foram posicionadas estrategicamente para que fosse possível realizar o vídeo-case.


Nota: O que você achou da ação?

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