quinta-feira, 20 de março de 2014

Greenpeace faz paródia humorada contra P&G

O produto da Head Shoulders conseguiu ficar bastante conhecido devido ao investimento publicitário em comerciais com o técnico de futebol Joel Santana. Recentemente, o Greenpeace revelou um segredo sujo após um ano de investigação, onde a Procter & Gamble estaria apoiando o desmatamento na Indonésia. 



Porém, como nem tudo são flores, parece que agora o feitiço virou contra o feiticeiro. O motivo para este grande alarde seria que a multinacional estaria comprando óleo de palma vindo de áreas desmatadas, e em consequência disso, estaria acelerando o processo de extinção de espécies raras como o tigre-de-sumatra, onde se estima que sua população selvagem varie entre 400 a 600 exemplares.

Ora, sabemos que este escândalo ambiental não é um fato isolado, tanto é que empresas como a Nestlé, por exemplo, também acabou sofrendo uma acusação séria recentemente de acobertar o tráfico de crianças e ainda usar trabalho infantil nos cacauzais. Diante disso, surge a seguinte questão: Será que as empresas estão realmente preocupadas com a saúde e no bem-estar dos seus consumidores ou apenas estão pensando no seu enriquecimento próprio?

O movimento criado pela organização não governamental do Greenpeace parece estar conseguindo certa aderência por parte dos consumidores, tanto é que a campanha já conseguiu coletar mais de 340 mil assinaturas pelo site. You tá the desmateichon uite me, cara? Se você ficou interessado em apoiar esta causa e talvez também até queira acabar com a caspa sem acabar com os tigres, saiba é possível mandar uma mensagem para a P&G exigindo produtos livres de desmatamento.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos