28 março, 2014

Paródia denuncia problemas em Porto Alegre

Com as insatisfações estão acorrendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, um grupo independente resolveu usar a força de mobilização dos usuários da internet através das redes sociais, para alertar de uma forma bem-humorada alguns dos principais problemas que estão acontecendo atualmente na cidade.



O objetivo da campanha intitulada "Porto (un)Happy" é mostrar os problemas da cidade do jeito que o brasileiro gosta, com humor e leveza, mas sem perder o propósito. Dentre os problemas, estão algumas reformas sem previsão de conclusão, obras inacabadas por falta de recursos, hospitais em condições insatisfatórias, transportes públicos que vêm gerando uma série de protestos e a falta de segurança.

Em um comunicado que foi divulgado à imprensa, o grupo diz: "A iniciativa não está ligada a nenhum outro grupo contra os eventos da cidade, e sim, surgiu do cansaço de ficar somente sentado esperando alguém fazer alguma coisa. Esse é um projeto de reeducação e por amarmos (ou gostarmos) muito da cidade em que vivemos, resolvemos mostrar o que não anda dando certo e o que Porto Alegre precisa melhorar". A trilha sonora é do artista Pharrell Williams com a música "Happy".



Nota: O que você achou do vídeo?

6 comentários:

  1. as obras da copa só serão entreguem em 2015!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! poucas coisas assim é que me faz sentir orgulho dos jovens de hoje!

    ResponderExcluir
  3. mostraram só as coisas ruins, na verdade tem muita coisa pior pra mostrar..porto alegre ta um verdadeiro caos, esta triste de viver aqui...

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato