15 abril, 2014

Jogadores do Cruzeiro aparecem rabiscados

Na última quarta-feira (9), a FOX Sports realizou uma campanha contra o racismo no jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso do Perú, pela Copa Bridgestone Libertadores. Durante esse mesmo confronto na casa do adversário, válido pela primeira rodada da competição, o jogador Tinga sofreu algumas ofensas racistas.



Para conscientizar o público, a FOX Sports criou a campanha intitulada "Todas as cores contra o racismo". Antes do início da partida, o canal resolveu entregar os desenhos em branco dos jogadores do Cruzeiro para crianças entre 4 e 6 anos em um colégio do Rio de Janeiro, e pediu para que elas pintassem os jogadores como elas os enxergavam. O resultado foi uma série de desenhos multicoloridos, mostrando que para as crianças a cor da pele não é importante.

Todos os desenhos pintados foram usados pelo narrador Marco de Vargas durante o anúncio de escalação do time do Cruzeiro, no lugar de suas fotos na tela do FOX Sports, e deram vida a camisas distribuídas para torcedores. Além disso, um quadro foi feito com o desenho do Tinga e entregue ao jogador.

De acordo com o diretor Alex Mendes da Fox Sports no Brasil: "As crianças mostram que é possível viver sem preconceitos e expressam pelos desenhos exatamente o que o canal quer mostrar, que não importa a cor da pele, somos todos iguais, mesmo sendo diferentes". O objetivo é repudiar qualquer tipo de ação discriminatória praticada em sociedade e nos eventos esportivos.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato