13 maio, 2014

A nova interpretação sobre o processo criativo

Este é um curta-metragem chamado "The Gap" (A Brecha) desenvolvido por Ira Glass voltado para todas as pessoas criativas que estão em dúvida sobre qual carreira trilhar. O autor mostra a sua visão em relação ao começo de sua jornada, onde existe aquele "pulo do gato" (segredo) no qual ninguém diz aos novatos.



Pois bem, todas as pessoas que produzem algum tipo de trabalho criativo, fazem porque gostam e tem bom gosto. Porém, é como se tivesse uma espécie de uma "brecha" logo nos primeiros anos quando se começa a fazer coisas. O discurso mostra que talvez o que você faça não seja tão bom assim, mas que provavelmente você irá se esforçar para ser bom.

Entretanto, mesmo que você tente ser bom, tenha ambição para se tornar bom, ainda não esteja apto para pular etapas, até porque o que te faz continuar no jogo é a sua excelência. Aliás, o seu gosto é bom o bastante para dizer o que você está fazendo, pois isso é como se fosse uma espécie de desapontamento, onde muita gente não passa dessa fase e já logo desiste.

Ao final, o autor enfatiza que todos que fazem um trabalho criativo interessante passam por uma fase de anos de aperfeiçoamento, onde há bom gosto para dizer que o seu trabalho não é tão bom quanto gostariam, que você tá muito fraco para determinada tarefa ou até mesmo que não tem o toque especial. A verdade é que todos passam por isso. Se você já passou, está passando ou está saindo desta fase, saiba que isso é totalmente normal, pois a coisa mais importante é se dedicar a fazer muito trabalho, pois somente quando conseguir passar por todas essas fases através de muita persistência, você conseguirá fechar essa brecha. Confira esta nova interpretação sobre o processo criativo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato