02 maio, 2014

Fliperama usa as garrafas vazias como moeda

Apesar de a Coca-Cola ter sido alvo de muitas críticas e sofrendo graves prejuízos a sua saúde ao longo dos anos, a tradicional marca de refrigerantes que comercializa os seus produtos em mais de 200 países, vem trabalhando fortemente sua imagem na tentativa de reverter este quadro e reconquistar seu público.



Para conscientizar e estimular a reciclagem de lixo, a agência Grey, de Dhaka, em Bangladesh, resolveu criar para a Coca-Cola a campanha intitulada "Happiness Arcade" (Fliperama da felicidade) com o intuito de incentivar as pessoas a reciclarem as suas garrafas plásticas vazias. Ao invés das tradicionais fichas, as máquinas de fliperama eram ativadas através de garrafas vazias como se fossem moedas. A campanha durou cerca de 6 dias e percorreu 6 locais diferentes da cidade.

Ora, apesar da ideia ser apenas meramente promocional, ela não deixa de ser uma forma de contribuição para o meio ambiente, além de tornar divertido o ato de fazer reciclagem, até porque isso é apenas um pontapé inicial para se começar a pensar na sustentabilidade de forma mais prática. 

Como diria o filósofo grego Aristóteles: "Uma andorinha só não faz primavera" (abrasileiramos a famosa frase e a transformamos em "Uma andorinha só não faz verão"), no sentido que as andorinhas migram em bando à procura de clima favorável para a sobrevivência, para enfatizar que um indivíduo não pode ser julgado por um ato isolado.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato