06 junho, 2014

Mario Bros troca o kart pela Mercedes-Benz

A empresa japonesa fabricante de videogames da Nintendo em parceria cobranding com a montadora Mercedes-Benz, encontraram uma maneira bastante inusitada de promover dois produtos de uma só vez: o automóvel Mercedes GLA e o oitavo título da franquia de Mario Kart 8 que foi lançado no dia 30 maio.


O objetivo da montadora alemã Mercedes-Benz foi atingir o público mais maduro hoje em dia, que curtia nos anos de 1990 o início da série no Super Nintendo. Já a Nintendo com o comercial, consegue ainda colocar o seu mascote em evidência com a participação de Mario dirigindo a nova Mercedes GLA. A parte curiosa é que agora o famoso encanador aparece através de uma fisionomia aparentemente mais magra, diferente daquela versão já conhecida dos jogos.

Talvez você esteja lembrado de alguns dos seus últimos comerciais de destaque da montadora do ano passado que acabaram repercutiram bastante, como o passinho do volante ao som de funk para destacar a precisão e estabilidade mesmo em condições de pista molhada e as galinhas dançantes para promover o sistema de suspensão inteligente. É, parece que a empresa de automóveis está conseguindo mesmo ter uma aderência significativa sem ter que utilizar aqueles formatos tradicionais.

Seria esta a nova estratégia da marca para conseguir atrair possivelmente um novo público ou apenas mais um vídeo curto nos moldes do "fast-food", ou seja, de consumo rápido e que não tenha a necessidade de refletir do que está sendo assimilado para viralizar pela internet? Se por um lado ficamos saciados rapidamente, por outro, estamos vivenciando a síndrome da obesidade informacional, onde informações desnecessárias acabam engordando tornando-se um círculo vicioso, comum para todos aqueles que ficam ansiosos em busca sempre de algo novo.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato