18 julho, 2014

A calça jeans que é feita por animais selvagens

Quem gosta de moda deve adorar aquele efeito rasgado do jeans. Em busca de levantar fundos para revitalizar o jardim zoológico de Kamine em Hitachi, no Japão, uma marca chamada Zoo Jeans lançou uma campanha onde descreve o seu produto como o único jeans na terra desenhado por animais perigosos.



Você duvida disso? A mecânica é simples: o jeans é prendido num pneu e largado dentro da jaula. Após isso, os animais selvagens são soltos para "brincar" com esses objetos, onde eles acabam rasgando e desfiando o tecido de uma maneira única e exclusiva que nenhuma produção industrial poderia imitar.

E então, você deve estar se perguntando: Como assim? Uma marca querendo explorar os animais que já são explorados no jardim zoológico e que não fizeram nada de errado para merecer seu cativeiro apenas para diversão e comércio humano? Isso seria mais ou menos como comprar arte de pessoas que estão na prisão sem que elas pudessem ganhar algo em troca.

Se por um lado o produto possui uma história bastante inusitada, por outro, se o produto começa a ter aderência no mercado, teremos animais não somente divertindo como também trabalhando de graça para os humanos. Na visão mais purista, a maneira mais sensata seria você usar o seu jeans todos os dias para obter esse mesmo efeito desejado. E se não bastasse isso, não podemos esquecer também do segredo obscuro por trás da indústria têxtil que movimenta o universo da moda. E você, compraria uma calça jeans sabendo que um animal selvagem arrancou um pedaço do tecido? E se as doações fossem usadas diretamente para espécies ameaçadas de extinção ou para ajudar o zoológico?



Nota: O que você achou da ação?

2 comentários:

  1. achei uma graça esses bichinhos fofos,não usaria a calça,maas,é uma boa ideia HAHA.
    *-*

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato