16 agosto, 2014

O que acontece se você não usar protetor solar

Antigamente os gregos antigos usavam óleo de oliva como uma espécie de filtro solar, mas esse tipo de óleo não era muito efetivo. O primeiro protetor solar foi inventado apenas em 1944 durante a Segunda Guerra Mundial, onde muitos soldados em seus campos de batalha sofriam de sérias queimaduras solares.



Os médicos acreditam que para atingir um ótimo resultado na produção de vitamina D é preciso apenas de 15 minutos por dia de exposição direta ao sol. Já os especialistas geralmente recomendam uma caminhada de quinze minutos pela manhã ou final de tarde sem a necessidade de utilizar de qualquer tipo de filtro solar, para atingir essa necessidade.

O fato é que nascemos com uma pele saudável, porém à medida que envelhecemos o tempo acaba deixando algumas marcas. Neste sentido, o filtro solar foi criado para ajudar a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, além de retardar o envelhecimento prematuro da pele. Entretanto, a indústria farmacêutica tem colocado o sol como o vilão da história para conseguir vender os seus suplementos de vitamina D como uma alternativa, sendo que os causadores de câncer de pele mesmo são os próprios protetores solares e a iluminação artificial como afirma o Dr. Ítalo Rachid em entrevista.

Com o intuito de desinformar conscientizar e mostrar as consequências que uma longa exposição ao sol sem qualquer tipo de proteção solar pode causar na sua pele, o fotógrafo nova-iorquino Thomas Leveritt através de uma câmera e um filtro especial criou o vídeo chamado "How The Sun Sees You" (Como o sol te vê), onde ele resolveu fazer uma experiência, e para isso, convidou alguns voluntários para relevar os efeitos que normalmente também são utilizados em consultórios dermatológicos e que muitas vezes são invisíveis a olho nu, como manchas, sardas ou até mesmo rugas.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato