terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ator disputa atenção com vacas em duas telas

Quantas vezes você já pulou um anúncio do Youtube porque queria apenas assistir ao seu vídeo escolhido? Pois bem, essa é grande barreira das agências de publicidade em conseguir arranjar uma maneira atrativa de oferecer o seu produto ou serviço de uma forma atraente sem que ela seja invasiva ao mesmo tempo.



E então, como solucionar essa questão e ainda conseguir atrair a atenção do público? Neste sentido, a agência Loducca resolveu convidar o ator e humorista Eduardo Sterblitch em sua nova campanha intitulada "Vamos cowzar" do achocolatado Toddy. No comercial, o ator e as vacas disputam a atenção do espectador junto aos biscoitos recheados de chocolate da marca, apresentados em outra tela menor.

Apesar do comercial falar a mesma linguagem dos jovens e ao mesmo tempo tentar entreter o público junto com a marca, mesmo que para isso tenha que desviar o foco do espectador de algo chato para algo teoricamente divertido, o comercial parece apenas querer ganhar visualizações sem qualquer tipo de relevância. O resultado disso é que o comercial acabou deixando o espectador sem saber pra onde olhar, além de todo o trabalho de pesquisa para conseguir perceber como as pessoas se comportam e também do marketing sensorial que foi feita com técnica e qualidade, acabou ficando de segundo plano para dar lugar à satisfação instantânea do entretenimento, porém vazio e sem valor.

Ora, a que ponto chegamos? Será que a audiência em si tem maior peso do que a própria relevância? É evidente que a audiência é importante para qualquer marca que deseja se destacar no mercado, mas fazer de tudo apenas para conseguir um resultado aparentemente melhor no ibope, mesmo que seja de forma ilusória e que para isso, tenha que abrir mão de todo esforço criativo que foi realizado pela companhia da Pepsico, parece ser um pensamento antigo. Confira o vídeo e aproveite para tirar a sua própria conclusão.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos