13 outubro, 2014

Seja sincero! Você já tocou em seus testículos?

O câncer testicular ainda continua sendo um grande tabu para os homens. Para chamar a atenção de uma forma bem-humorada para o câncer nos testículos e ainda conscientizar, a agência BBDO de Toronto criou a campanha intitulada "Check One For Two" (Cheque um por dois) para alertar sobre esses riscos ocultos.



Talvez você esteja lembrado da campanha inusitada da câmera escondida no decote de uma mulher para mobilizar as mulheres sobre o câncer de mama. Pois bem, como estamos chegando ao mês de novembro, a tradicional campanha "Novembro Azul" tem o objetivo de mostrar a importância real da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

A animação feita pelo Studio AKA mostra dois testículos correndo inúmeros riscos que são comparados à doença, explicando as chances de cura que você terá se houver um diagnóstico com antecedência. Apesar de falta de informações sobre o assunto, o intuito é tentar levar um pouco de conhecimento e mostrar que sempre é melhor prevenir que remediar, além também de transformar o hábito diário em uma poderosa ferramenta de prevenção. Para aumentar a aderência e o alcance deste movimento, a campanha convida a todos a publicarem usando o marcador #Feelingnuts também.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Campanha engraçada pra mostrar algo que deveria ser básico. A prevenção sempre é válida. Interessante! Boa iniciativa.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato