19 novembro, 2014

Filmagem de surf em mil quadros por segundo

Quem nunca desejou que o tempo passasse devagar? Pois bem, aqueles momentos marcantes que são mais intensos realmente parecem fazer que o tempo passe mais devagar. A lógica para entender isso é devido a nossa percepção de rotina. Por isso, a vida acaba sendo um resumo de repetições das mesmas experiências.


Para ilustrar melhor esse fenômeno, temos o conceituado videomaker australiano Chris Bryan que lançou recentemente uma filmagem através da sua Phantom Flex. Com uma câmera especial capaz de gravar 1000 quadros por segundo na resolução 4K, o cineasta consegue reproduzir uma incrível sensação de estar dentro de um tubo interminável já surfado por alguém, além de conseguir captar detalhes que seriam meramente imperceptíveis na velocidade original a olho nu.

A filmagem conta com a participação de surfistas renomados mostrando as suas habilidades através de uma prancha de surf como: Jack Freestone, Dean Morrison, Matthew Meola, Craig Anderson, Kelly Slater, Jay Davies, Creed McTaggert, Billy Kean, Taj Burrow, Clay Marzo, Caio Ibelli, John John Florence, Mark Matthews, entre outros. Além disso, o vídeo nos faz refletir no documentário "Life in a day" (A vida em um dia) produzido pelo Youtube que mostra como a vida é muita rica para que se passe por ela, às pressas, sem que possamos nos atentar aos detalhes que ela nos proporciona diariamente. Enfim, não se esqueça de ativar o modo HD (high-definition) em tela cheia para ter uma melhor experiência.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

  1. Isso é vida. Tem gente que tem dinheiro sobrando pelo rabo e ainda fica correndo atrás de mais. Vacilões.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato