sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pegadinha do bem surpreende os motoristas

Doar sangue faz de você uma pessoa melhor. Com este conceito, a iniciativa chamada "Adesivo Sincero", criada pela agência JWT para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, transformou os carros que estavam estacionados em vagas exclusivas para idosos, gestantes, além dos deficientes físicos em mídia. 



A proposta para solucionar esta questão foi apenas encontrar pessoas que estacionaram os seus veículos irregularmente em vagas de deficiente e detalhe, não foi difícil de achar. Após isso, era sugerido um jeito de compensar esse ato tão egoísta. Mais do que alertar ao erro de estacionar em locais proibidos, a iniciativa é ampliar o número de doadores de sangue e valorizar as boas atitudes. Ao final, a campanha finaliza com a seguinte frase: "Este adesivo sai fácil. O peso na consciência de estacionar aqui, não".

O que chama mais atenção é que a campanha num determinado momento diz como forma de solução para que possamos dar a oportunidade de compensar o que essas pessoas fizeram de errado. Espera aí, como assim compensar uma atitude errada com uma boa? Quer dizer então que eu posso estacionar errado na vaga de deficiente, se após isso, fizer uma doação de sangue? A ideia é boa, mas parece que houve um pequeno equívoco na hora de formular a proposta. Confira as reações dos motoristas logo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos