17 março, 2015

Reação do bebê ao experimentar um chocolate

A Mondelez International (Kraft Foods), fabricante do famoso chocolate Milka, resolveu convidar algumas mulheres grávidas para comerem um pedaço de chocolate antes de realizarem o ultrassom. E para isso, a marca distribuiu diversas barras de chocolate nas salas de ultrassonografia em Buenos Aires, na Argentina.


O objetivo da campanha intitulada "Mi Primer Milka" (Meu primeiro Milka, em português) criada pela agência David é proporcionar as futuras mães uma lembrança memorável durante o seu primeiro contato com o bebê, além de mostrar como o filho também fica feliz por ter experimentado o chocolate que a própria mãe comeu. É nestas horas que você percebe o quanto os publicitários ficam incessantemente tentando encontrar maneiras criativas, bem-humoradas e/ou através de um apelo emocional para romper a estrutura lógica contrária, apoiada em mitos e valendo de todos os recursos disponíveis para tornar a campanha relevante e o produto mais atrativo até você.

Isso porque os pesquisadores da Universidade de Helsinki, na Finlândia, acreditam que os elementos químicos encontrado no doce podem chegar à criança durante a gestação. No entanto, Alexandre Pupo Nogueira, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio-Libanês (SP), afirma que a serotonina ativada pelos componentes do chocolate - substância responsável, entre outras coisas, pelo humor - não atravessam a placenta. Ou seja, a mãe pode, sim, ficar mais feliz, já o feto, não, pelo menos não há nada que comprove cientificamente. Portanto, isso é apenas um MITO.

Além disso, o melhor é consumir o tipo meio amargo, pois quanto maior a concentração de cacau, melhor a propriedade nutricional. Isso acontece porque a fruta é rica em antioxidante, substância que ajuda na manutenção da saúde. Os chocolates do tipo meio amargo possuem entre 40% e 50% de cacau, mas já existem no mercado tipos que podem chegar de 70% a 90%. Além disso, os chocolates mais amargos têm menos açúcar, leite e gordura na fórmula. O pior tipo é o branco, que é mais gorduroso.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato