quarta-feira, 4 de março de 2015

Você não pode pular este comercial da Geico

Com o enorme volume de mensagens e estímulos que somos expostos no dia a dia, vivemos o dilema da escolha de qual informação será aceita e aquela que será ignorada. Neste contexto, as pessoas estão cada vez mais seletivas e precisando confiar em seus filtros e/ou recomendações de outros para ficar informado.



Pensando nisso, a agência The Martin Agency criou uma campanha digital intitulada "Unskippable" para a seguradora de automóveis americana da Geico usando apenas os primeiros 5 segundos para transmitir a mensagem e o restante do tempo foi utilizado para fazer algo inesperado, visando evitar que as pessoas pulem o anúncio e consuma o seu conteúdo preferido sem interrupções. Ao final, a campanha fecha com a mensagem: "Você não pode pular este anúncio, porque ele já acabou"

Entretanto, algumas marcas já perceberam que é difícil lutar pela atenção no Youtube. Um exemplo disso é o caso recente de uma grande marca de refrigerantes que decidiu inserir comerciais de cinco segundos sem aquele famoso botão de "skip" (pular), enfatizando o real desejo de consumir a bebida através do barulho quando abrimos a garrafa, além de usar o seu som característico que mesmo sem olhar, você já conhece de qual marca se trata. Ora, entre momentos apropriados, necessidades e expectativas, o que vale mais além da experiência desta lógica do consumo é ter valores que sejam condizentes com a marca.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos