24 abril, 2015

O tamanho é documento na visão dos homens?

Recentemente, a marca da Dove publicou a sua campanha intitulada "Choose Beautiful" (Escolha ser bela, em português) que tinha como objetivo de explorar como as diferentes culturas influenciam nas escolhas que as mulheres têm sobre a própria aparência e também encorajá-las a sempre serem escolhas positivas.


Seguindo essa mesma linha de estratégia que foi realizada pela marca, o canal de humor chamado Funny or Die resolveu fazer uma provocação em cima desta campanha para mostrar como a sociedade define o que é "médio" e "grande" na percepção dos homens em relação à autoestima. Neste sentido, a paródia faz questão de utilizar a mesma referência, mas só que ao invés de incentivar a valorização da beleza das mulheres é enfatizado que o tamanho importa, se referindo em relação à genitália dos homens.

Durante o experimento quando os homens passavam pela porta, alguns participantes chegaram a afirmar que tinham realmente uma genitália maior do que a média, mas que posteriormente deles estarem muito convencidos de suas autoestimas, não conseguiam mais ver de outra forma. Ao afinal, os personagens dizem conhecer o seu verdadeiro potencial. Diante disso, surge a questão: Será que as campanhas publicitárias precisam realmente estimular ainda mais a beleza das mulheres dizendo que elas são bonitas ou promover a reflexão como na paródia deste vídeo, até porque quem teria razões para se afastar da realidade com mentiras confortáveis se só quem ela sofre?



Nota: O que achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato