06 maio, 2015

As mães fazem segurança dos filhos em estádio

Com o intuito de conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol, a agência Ogilvy em parceria com o time do Sport Club do Recife criou uma campanha "Security Moms" (Mães Seguranças) para tentar surpreender os torcedores no estádio da Arena Pernambuco.


Cerca de trinta mulheres, todas elas mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico. Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.

A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time era ninguém mais ninguém menos que as suas próprias mães. Antes de participarem do "Clássico dos Clássicos", as mães receberam o mesmo treinamento de segurança que recebem todos os envolvidos na segurança do jogo, policiais militares, seguranças particulares da Arena Pernambuco e voluntários que trabalham nos jogos. E para amplificar a mensagem para todo o público foi realizada ainda uma chamada através dos telões e pelo sistema de som do estádio.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato