27 maio, 2015

Propaganda criativa até mesmo debaixo d'água

A ilha Snoopy é um dos destinos de mergulho mais populares dos Emirados Árabes Unidos. Quem conhece as praias de Dubai sabe que por trás de toda sua vista deslumbrante e modernidade, existe regras locais bem rígidas em inglês e árabe para que qualquer pessoa possa desfrutar de toda sua exuberância com conforto.


Curiosamente lá também não há salva-vidas e, além disso, é preciso se vestir de acordo com os costumes locais, não vender ou fazer propaganda na praia sem a devida permissão, dentre outras questões para que seja possível manter a qualidade do local sempre em excelente estado, mesmo que para isso tenha que impor leis autoritárias apenas em benefício próprio. Aliás, também é difícil encontrar uma praia gratuita em Dubai, pois a maioria das praias pertence aos grandes hotéis. Por causa disso, quem não está hospedado pode enfrentar dificuldade para encontrar um lugar para descansar na areia.

Neste sentido, os valores acabam se invertendo. Partindo do pressuposto que quase 70% dos turistas que visitam as praias locais de Dubai se esquecem de proteger as costas enquanto estão no mar, a agência alemã FCB de Hamburgo preparou uma ação fora do convencional para a Nivea chamada "Protect Your Back" (Proteja suas costas) através de um aviso submarino utilizando somente elementos do próprio mar, como conchas e até mesmo pedras no fundo do mar, com a intenção de lembrar aos mergulhadores de também usarem o protetor solar nas costas. De acordo com a companhia, a marca irá deixar o aviso no mar após o término da campanha como se fosse uma espécie de recife artificial para a vida marinha.


Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato