quinta-feira, 4 de junho de 2015

A boneca fica vermelha quando exposta ao sol

Todo mundo sabe: criança não gosta de passar protetor. Por isso, para conscientizar sobre a importância de usar protetor solar, além de cuidar da pele, a agência FCB Brasil criou a campanha intitulada "Nivea Doll", uma boneca feita com material sensível aos raios ultravioleta que fica queimada quando exposta ao sol.



O objetivo foi entregar as bonecas para mães e filhos, acima de 3 anos de idade, no Rio de Janeiro. Ao perceber que a pele da boneca ficava queimada quando exposta ao sol sem proteção, as crianças puderam aprender prática e de forma divertida a importância de passar o filtro solar. De acordo com a Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea Brasil, ela diz: "O objetivo da Nivea é oferecer benefícios que vão além dos cuidados com a pele, acreditamos que o investimento em ações educativas são o melhor caminho para a conscientização. É exatamente isso que buscamos com a Nivea Doll, uma ideia inovadora e diretamente ligada ao nosso posicionamento, que ajudará os pais a ensinarem aos filhos a importância do uso do protetor solar".

Ora, o fato é que nascemos com uma pele saudável, porém à medida que envelhecemos o tempo acaba deixando algumas marcas. Neste sentido, o filtro solar foi criado para ajudar a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, além de retardar o envelhecimento prematuro da pele. Entretanto, a indústria farmacêutica tem colocado o sol como o vilão da história para conseguir vender os seus suplementos de vitamina D como uma alternativa, sendo que os causadores de câncer de pele mesmo são os próprios protetores solares e a iluminação artificial como afirma o Dr. Ítalo Rachid em entrevista.



Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos