quarta-feira, 1 de julho de 2015

Mulher percorre 42 km para conseguir água

Uma mulher nascida na Gâmbia chamada Siabatou Sanneh é uma guerreira. Ela, como também diversas mulheres do seu país andam por dia o equivalente a uma maratona somente para conseguir água potável para sua família. Em abril deste ano, ela resolveu carregar um balde de água durante os 42 km de prova.



O fato é que milhares de pessoas necessitam percorrer longas distâncias não para ganhar medalhas, mas simplesmente para sobreviver. A iniciativa chamada "The Marathon Walker" criada pela agência francesa Ogilvy tem como finalidade de mostrar o problema de escassez da água que ocorre na Gâmbia, além de incentivar para que mais pessoas possam ajudar a reduzir essa distância em prol da causa realizada pela organização Water for Africa que constrói poços para comunidades carentes da região.

A guerreira Siabatou correu todo o percurso com uma simples mensagem: "Na África, mulheres caminham esta distância todos os dias para conseguirem água limpa. Ajude-nos a reduzir esta distância". O resultado foi que a ação acabou repercutindo em diversos veículos de comunicação, ocasionando em uma grande quantidade de doações para a instituição. Ora, é muito bom ver campanhas que pensam nos demais, mas melhor ainda é que ações como essa possam aparecer durante o ano inteiro através de grandes clientes e não somente as agências, possivelmente, ficar tentando serem espertas as vésperas do Festival de Cannes para querer conquistar o tão almejado leão através de uma ONG que não possui fins lucrativos.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos