20 outubro, 2015

Às vezes é preciso fazer o coração falar algo

Médicos têm orgulho do que fazem e amam a sua profissão. Eles são incansáveis diante de toda sorte de adversidade, da insuficiência crônica de verbas à violência. Sofrem diante do diagnóstico de uma doença grave, choram ao perder um paciente, mas vibram quando salvam uma vida, amenizam ou vencem a dor.


Tudo começa quando os pacientes resolvem marcar uma consulta no hospital. Após isso, os médicos eram informados de que uma equipe acompanharia para gravar um documentário. Porém, o que eles não sabiam é que posteriormente receberiam uma grande surpresa. Às vezes é preciso fazer o coração falar. Partindo deste conceito, em homenagem ao Dia do Médico que ocorreu no último domingo (18), a agência Escala resolveu criar um sistema para o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) que emite ondas sonoras pelo corpo dos pacientes. 

Através dele, os pacientes gravavam depoimentos por esse dispositivo que transmitia as mensagens usando a caixa torácica como fonte emissora de som. Quando os médicos ouviam seus corações pelo estetoscópio, eles eram surpreendidos pela mensagem. O objetivo da campanha intitulada "Mensagens do Coração" foi captar e transmitir toda essa emoção de forma mais natural possível. Confira esta homenagem abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato