03 outubro, 2015

O discurso que vai muito além da propaganda

E se todo o dinheiro da guerra fosse para o desenvolvimento sustentável? Partindo deste pressuposto, a ONU (Organização das Nações Unidas) trouxe novamente à tona o famoso discurso emocionante da jovem canadense Severn Suzuki. Nele, a garota faz questão de focar a sua atenção nas questões ambientais.


Uma pequena pausa, pois este discurso é um alerta que vai muito além da propaganda. Apesar de ser bem antigo, ele ainda continua muito atual nos dias de hoje. Nele, a jovem lembra a nós que não podemos esquecer o motivo pelo qual os representantes estão nestas conferências e para quem estão fazendo isto, pois os mesmos são quem estão decidindo qual o rumo o mundo irá tomar. Além disso, ela também faz um questionamento bastante incisivo: "Se uma criança de rua que não tem nada ainda deseja compartilhar, por que nós que temos tudo ainda continuamos tão gananciosos?". Nesta era das redes sociais, como podemos ainda agir de forma individualista? E mais, como pode a Terra ser tratada como produto?

O discurso lembra o documentário chamado Home (O mundo é a nossa casa) que foi lançado em 2009 pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand que mostra a diversidade da vida no planeta, como a humanidade está ameaçando o equilíbrio ecológico e a atual situação de nossa casa para as futuras gerações. Após a Terra sofrer várias interferências humanas, todas as riquezas do planeta correm risco. Agora, a solução para corrigir esta situação se mostra cada vez mais distante de ser encontrada. Neste sentido, podemos levantar algumas questões: Será que estamos fazendo o melhor que podemos? Será que há lista de pessoas com mais e menos prioridades que outras? Por isso, esperamos que ações destes tais líderes realmente reflitam suas palavras, pois todos nós somos responsáveis pelas gerações futuras.


Nota: O que você achou do vídeo?

3 comentários:

  1. Que bonitinha...deve ter virado vagabunda de luxo mantida por ONG sustentada com dinheiro público...

    ResponderExcluir
  2. de la pra ca nao mudou nada veja o exemplo BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Para o país mudar, as pessoa têm que mudar. O que ela fala nesse discurso é inspiração para a realização de tais mudanças. Mas tem gente que não enxerga isso e vem logo fazendo um comentário maldoso e infeliz não é, anônimo?! Essa garota está de parabéns. Assista de novo o que ela diz e vê se cai na real. A mudança acontece dentro de cada um.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato