sexta-feira, 9 de outubro de 2015

UNICEF mostra a realidade e choca o público

Às vésperas do Dia das Crianças que ocorre neste mês de outubro, a agência Ogilvy Brasil em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) criou uma campanha para mobilizar os brasileiros a transformar a realidade de crianças que ainda sofrem violações de direitos no Brasil e em todo mundo.



Através de diversas câmeras escondidas, supostos promotores apresentavam na maior feira de intercâmbio da América Latina, essa dura realidade: crianças trabalhando como soldados, crianças refugiadas, trabalho infantil e educação em condições precárias. Na feira, foi montado um estande de uma agência de intercâmbio fictícia chamada "ECA Exchange Programs - To change children’s lives". No estande, atores ofereciam aos pais viagens com experiências chocantes para seus filhos, mas que são vividas diariamente por milhões de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.

As cenas mostram reações das famílias surpreendidas pelas opções: lutar numa guerra civil com armas de verdade, passar alguns dias em um campo de refugiados, executar trabalhos pesados ou até mesmo estudar em escolas sem água, eletricidade ou material didático. Após receber o impacto da oferta e da resposta negativa dos pais, os atores convidaram as famílias a refletir sobre essas violações de direitos. A campanha intitulada #AindaDáTempo marca os 25 anos da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Se tiver interesse em ajudar, você pode doar através do site. Assista ao vídeo da campanha abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

4 comentários:

  1. enquanto isso as pessoas se perguntao se vao comer big mac ou mc fish

    ResponderExcluir
  2. isso é só pra pegar seu dinheiro, humano não está em extinção. Tem muita gente que ganha dinheiro com a fome, sede, preguiça e falta de inteligencia!

    ResponderExcluir
  3. Ah, é?? Que tal a UNICEF CANALHA mostrar as crianças usadas com escudo pelo HAMAS e Autoridade Palestina? Ou quem sabe, as recrutadas á força pelo EI ou melhor, as EXECUTADAS POR SEREM FILHOS DE CRISTÃO pelo EI?? Cade a canalha marxista da estatal UNICEF pra mostrar isso??

    ResponderExcluir

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos