quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Fotógrafos são muito obcecados por detalhes

Fotógrafos profissionais são obcecados por detalhes, mas a Canon queria descobrir como é essa obsessão. Para isso, a marca criou a campanha intitulada "The Obsession Experiment" (O Experimento da Obsessão), onde convidou três pessoas para comparar a mesma fotografia que foi impressa e analisar cada um deles.



Através do sistema de "eye-tracking" (rastreamento ocular) que monitora o movimento ocular das pessoas com rapidez e precisão, uma mulher com pouca experiência em fotografia, um estudante e também um fotógrafo profissional foram submetidos a uma prova de atenção quanto aos detalhes de uma fotografia. Curiosamente, a mulher colocou sua atenção na história por trás da imagem, enquanto o estudante estava focado em observar mais nos aspectos técnicos, como iluminação e composição. Já o fotógrafo profissional chamado Joel Grimes foi muito mais além nos detalhes sobre a foto tirada por ele.

O resultado mostrou que houve uma enorme diferença no comportamento deles entre as três análises que registra as reações neurológicas entre desejos, impulsos e motivações. Na primeira avaliação, a mulher acabou realizando 212 movimentos com os olhos, o estudante 445 movimentos, enquanto o fotógrafo mais experiente chegou a marcar 1197 movimentos. No final, ficou claro, a obsessão de um fotógrafo com um olhar mais apurado é incomparável. Tudo isso foi feito para promover a nova impressora que é igualmente obcecada: a Canon imagePROGRAF PRO-1000 que agrada até mesmo os mais detalhistas.


Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido
Jogos Friv

Arquivos