30 dezembro, 2015

Capitão de balsa bêbado assusta passageiros

Segundo um estudo realizado pelo Ministério da Saúde mostrou que, a cada ano, aproximadamente 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. Mais da metade dessas mortes são resultado da mistura álcool e direção. Diante deste cenário, não é muito difícil de observar a violência no trânsito.


Durante a temporada de verão esses números de acidentes acabam aumentando ainda mais. Pensando nisso, a agência OpusMúltipla resolveu criar uma campanha inusitada chamada "Travessia Insegura" para o Governo do Paraná e Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) utilizando a travessia do ferryboat com o intuito de mostrar aos motoristas o risco de dirigir alcoolizado.

O objetivo da campanha foi substituir a locução em áudio das instruções de segurança da embarcação propositalmente para simular um capitão bêbado no comando da balsa durante a travessia que transportava veículos das praias de Caiobá para Guaratuba, no Paraná. Obviamente, a ação acabou resultando certo estranhamento entre os passageiros da balsa. Porém, após a revelação, restava apenas a consciência do perigo de colocar a sua segurança nas mãos de quem bebe e dirige. Confira as reações dos motoristas ao se depararem com um capitão de ferryboat embriagado no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

2 comentários:

  1. Vai campiá serviço o desocupado...

    ResponderExcluir
  2. muito boa ideia e iniciativa quem não gosta é pq bebe e dirije....

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato