13 janeiro, 2016

A arte da felicidade, um manual para a vida

Este é um curta-metragem chamado "The Art of Happiness" (A Arte da Felicidade) do líder espiritual Dalai Lama que serve como um guia prático para o ser humano encontrar a felicidade. Independente de sua fé ou crença, o budista mostra como podemos alcançar a felicidade através do treinamento da nossa mente.


Embora seja possível atingir a felicidade, ela mesma por si só não é uma coisa simples, pois o seu nível mental é fundamental para que se possa chegar neste estado de paz pleno. Nota-se que se você abrigar pensamento de ódio ou raiva em algum lugar no fundo do peito você destruirá sua saúde. Num trecho determinado do vídeo mostra que há sociedades que são desenvolvidas materialmente, porém, há muitas pessoas que não estão muito felizes. Assim, não há garantia de que a riqueza somente lhe trará alegria ou contentamento que está procurando.

Neste sentido, quanto maior for a sua paz de espírito que está enraizada em afeto e compaixão, maior é a sua capacidade de ter uma vida feliz e alegre. E se você possuir esta qualidade interior através de uma serenidade mental e grau de estabilidade interno, então, mesmo se você não tiver os recursos básicos que você normalmente consideraria necessário para a felicidade, ainda assim é possível ter uma vida feliz. Ao final, o filósofo indiano Jiddu Krishnamurti também deixa uma mensagem valiosa, onde ele diz que "Não é medida de saúde estar bem numa sociedade profundamente doentia".



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato