28 março, 2016

Munições da guerra transformadas em canetas

Após quatro décadas de conflitos entre as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o governo colombiano, um tratado de paz abre a possibilidade da assinatura de um acordo e que será um verdadeiro marco na história. E para comemorar este evento foi proposto uma ideia em direção a um futuro novo.



Criada pela agência McCann, da Colômbia, a campanha desenvolvida para o Ministério da Educação do país traz um simbolismo através das munições disparadas na guerra para representar a capacidade da nação de reescrever o seu destino. A proposta central é que as munições pudessem ser recicladas e transformadas em canetas com a finalidade de ser distribuídas ao presidente colombiano Juan Manuel Santos e diversas outras autoridades federais, intelectuais, acadêmicos, jornalistas e profissionais de comunicação.

Em cada uma das canetas enviadas era possível ler a mensagem: "As balas escreveram nosso passado. A educação escreverá o futuro", acompanhada de um pedido para que o destinatário escrevesse com aquela caneta propostas para construir o futuro da Colômbia. O projeto "Balas transformadas em canetas" conta ainda com um website no qual as propostas escritas pela liderança colombiana serão apresentadas. As propostas originais, escritas em papel, serão leiloadas e a renda gerada será doada na forma de bolsas escolares para os órfãos dos heróis mortos em combate com a guerrilha.



Nota: O que você achou da ação?

Um comentário:

  1. Essa ideia so nao pode vir pro Brasil.Aqui vão recarregar os cartuchos!

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato