20 abril, 2016

Presidiários têm mais liberdade que crianças

A marca de sabão em pó da OMO descobriu um dado curioso: atualmente as crianças passam em média apenas 1 hora por dia brincando fora de casa. Partindo disso, a agência MullenLowe, de Londres, resolveu criar um comercial chamado "Libertem as Crianças", onde a marca faz um comparativo bastante chocante.



E detalhe: os presidiários americanos têm duas horas ao ar livre por dia, o que equivale a uma hora a mais do que as crianças possuem. O levantamento desta pesquisa faz parte de mais de 12 mil pais de crianças entre 05 e 12 anos em 10 países e foi realizada entre fevereiro e março deste ano nos EUA, Brasil, Reino Unido, Turquia, Portugal, África do Sul, Vietnã, China, Indonésia e Índia. Além disso, o estudo também apontou que 56% dos pais acreditam que é preciso reequilibrar essa rotina e 93% deles dizem que brincar menos ao ar livre afeta o aprendizado dos filhos.

Por isso, a marca teve a ideia de fazer um comparativo entre as brincadeiras das crianças ao ar livre de antigamente e o aprisionamento dos detentos na cadeia com restrição de liberdade para mostrarem aos pais uma reflexão sobre a realidade dos dias de hoje. De acordo com a posição da marca, o objetivo da campanha é incentivar o aprendizado e a descoberta do mundo através da exploração e criatividade da criança, pois brincar é fundamental para o desenvolvimento e aprendizagem. O filme foi feito em uma prisão de segurança máxima de Wabash Correctional Facility, em Indiana, nos EUA. Se preferir, você também pode conferir a versão dublada deste mesmo comercial.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato