17 maio, 2016

Companhia assusta fãs de produtos de couro

Como diz aquele antigo ditado: "O que os olhos não veem o coração não sente". Pois é, a beleza muitas vezes acaba cegando as pessoas à crueldade. O fato é que muito poucas pessoas estão de fato conscientes da extrema crueldade que os animais sofrem para ser transformados em diversos produtos para os clientes.


Para ter uma ideia desta realidade, alguns animais são esfolados vivos durante a fabricação de artigos de couro de luxo. Crocodilos na Tailândia são cultivados e submetidos a condições desumanas. Neste sentido, a agência Ogilvy & Mather, da Tailândia, em parceria com a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) se uniram para criar a campanha intitulada "Behind the Leather" (Por trás do couro) e revelar o que há por trás de todo produto feito com couro animal aos compradores de couro.

Ao abrir as bolsas, carteiras, jaquetas e sapatos, o cliente descobria o que havia originalmente por trás do couro, ou seja, as entranhas e órgãos dos animais. Além disso, quando o consumidor resolvia experimentar luvas e sapatos, suas mãos e pés eram sujos de sangue. Ao final, a campanha finaliza com a seguinte mensagem: "For the exotic skins industry, cruelty is a daily business" (Para a indústria de peles exóticas, crueldade é um negócio diário). A campanha foi realizada em uma loja no shopping de classe alta em Bancoque, na Tailândia, onde eram exibidas bolsas, sapatos, cintos, jaquetas e acessórios feitos de couro de jacaré, pele de cobra, entre outros. O resultado deste experimento você confere no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou da ação?

6 comentários:

  1. É um marketing extremo, mas em alguns casos é o que faz as pessoas terem a consciência do que acontece realmente. Tenho um blog e falo sobre administração, da uma passadinha la qualquer hora: http://oseudiarioadm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pensei q era uma foto do bolsonaro pra eles se assustarem tanto

    ResponderExcluir
  3. por pouco...achei que era o rosto da dilma do lula ou pior de todos os malditos petistas

    ResponderExcluir
  4. Que engraçado, cara, to rolando no chão de tanto rir :|

    ResponderExcluir
  5. Eu perguntava se suja daquele jeito tinha desconto....

    ResponderExcluir
  6. E daí? É normal na indústria usar tudo do animal. Carne e viceras comemos os ossos são beneficiados e o couro vestimos. É um material de alta qualidade, durável e biodegradável.

    ResponderExcluir

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato